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[CS][TUTORIAL] Diminuindo o Ping

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[CS][TUTORIAL] Diminuindo o Ping Empty [CS][TUTORIAL] Diminuindo o Ping

Mensagem por Evandro Qua Abr 22, 2009 1:53 am

Comandos:




Digite no console ou faça o download
do .cfg




Para não precisar digitar todos os
comandos faça o download do ping.cfg e coloque na pasta "cstrike".

Quando você iniciar o jogo digite no console: exec ping.cfg





OBS.: Todas as vezes que você entrar no jogo.






Download



fastsprites 1
fps_max 999
fps_modem 999
gl_max_size 256
r_decals 0
r_drawviewmodel 1
r_dynamic 0
r_mirroralpha 0
r_mmx 1
developer 1
cl_rate 7500
cl_cmdrate 13
cl_updaterate 13
mp_decals 0
rate 7500
cl_allowupload 0
cl_allowdowload 0
cl_weather 0
developer 1
cl_lc 1
cl_lw 1
rate 5000
cl_updaterate 30
cl_cmdrate 30

Significado dos comandos:




Rate: Bytes por segundo limite que você vai
receber do server

cl_updaterate: Pacotes por segundo que você
vai pedir do server

cl_rate: Bytes por segundo limite que você
vai enviar pro server


cl_cmdrate: Pacotes por segundo enviados ao
server



Agora desça o console, e digite:



net_graph 3



Vão aparecer algumas informações no canto direito
da tela, para remover basta digitar:

net_graph 0




A partir dessas informações você ira configurar
suas rates para melhorar seu jogo....


Vamos entendê-las:


















 










Choke:

O server esta demorando pra responder, você precisa
diminuir seus pedidos de dados, ou procurar um
server melhor.



Loss: Você esta respondendo menos do que
você pode....você pode estar querendo enviar menos
pacotes d dados do que sua net consegue, então,
ocorre o loss....para aliviar isso, ajuste o
rate(aumentando o valor) para o mais próximo
possível do sv_maxrate do server (para se basear,
aumente o rate, se houver choke, você passou, então
diminua de maneira q você não tenha loss), ou então
aumente o cl_updaterate e cl_cmdrate pra tentar
diminuir o loss!




Pacote(packet)
: Uma discreta parte da
transmissão na net....o tamanho do pacote varia d
quantos estão indo...






Ping:
Tempo em milésimos q você leva pra alcançar o server.

Na internet, as coisas funcionam assim, você envia
pacotes de dados para um host, e esse host responde
seu envio, o tempo que todos os pacotes enviados
demoram pra alcançar esse host, e retornar ao seu PC
é chamado de ping.


Server (para donos de servidores):









Comandos
no dedicated:





sv_minrate 0
sv_maxrate
sv_maxupdaterate

Para
obter o número do sv_maxupdaterate, divida a
velocidade do seu upload em kbps pelo número de
players que tem no server, por exemplo: se você tem
30kbps d upload, e tem 3 players no seu server:
30:3=10, então, seu sv_maxupdaterate será de 10.
Caso entre, ou saia um player, altere o número.









sv_maxrate
: É medido em bytes por segundo, e
isso é o máximo que o server vai liberar para cada
jogador, a cada segundo.




Se você ta sozinho no mapa e não esta fazendo
nada, o server precisa mandar cerca de 1000 bytes em
1 segundo, se você esta em um tiroteio, você vai
precisar de cerca d 10.000 bytes por segundo.


Então se você tem 30 kbps de upload, e você quer
um máximo de 3 players, você deve por 10000 como
maxrate, caso queira um máximo de 4 players: 30:4=
~7, então, sua sv_maxrate deve ser aproximadamente
7200.

Evandro
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Número de Mensagens : 421
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Localização : Maringá / PR
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